dia de um músico #10

A música é o nosso controlo remoto. No fundo é ela quem comanda uma vida cheia de sonhos e fantasias. Inspiração é para poucos, ter essa regalia de uma forma gratuita é mais incrível. É preciso saber programar a nossa vontade de receber estas informações. Uma questão de minutos que fará deste mundo, um mundo diferente. (Para melhor? Não sei. Ser diferente é inovar, no fundo é procurar soluções para os problemas que nos arrasam).

8 comentários:

  1. . A música será sempre o que nos move. A música pode ser muita coisa conforme o nosso estado de espirito, o nosso “ombro amigo” quando precisamos de ouvir aquelas músicas que dão razão ao que transmitimos, o nosso “esquecimento”, quando queremos deitar para trás coisas que nos atormentam, ou então a alegria e a motivação. A música no fundo transmite o que nós somos e queremos demonstrar aos outros. Para os mais tímidos até pode ser uma ajuda, já que as letras dizem tanto, podemos dizer a alguém o que sentimos mostrando-lhe uma música e na verdade sabes que não é preciso dizer diretamente: “é para ti”, porque está totalmente estampado na nossa cara. Basicamente a música é o mundo onde vivemos, e está nas coisas mais simples, uma mão a bater numa mesa pode ser música, uma tampa a abrir, uma caneta, o som das teclas do computador podem fazer música, porque não só dos instrumentos se fazem música, claro que para mim, os meus dedos a tocarem nas cordas de uma guitarra, ou a tocar num piado é música para os meus ouvidos. Para ti o saxofone é música para os teus, mas para o meu vizinho bater nas paredes é música. Como eu digo, a música é algo que nos move, que nos toca, que faz aquilo que somos. A música é e dá vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico! Obrigado pelo comentário! :)

      Eliminar
    2. disse em poucas mas mesmo poucas palavras do que penso da musica ;)

      Eliminar
    3. são sempre poucas as palavras para dar uma definição de música :)

      Eliminar
  2. De facto não ando,mas a escrita não tem culpa ! ;)

    ResponderEliminar
  3. A música é o que nos preenche, o que nos dá sentido, o que muitas vezes nos permite desabafar mesmo sem dizermos uma palavra.

    ResponderEliminar
  4. Não consigo imaginar a minha vida sem Música!

    ResponderEliminar